quarta-feira, 25 de agosto de 2010
arte para dar o que falar
arte para dar o que falar
Ontem (16/08/10) tivemos uma reunião para ordenar o cronograma do Projeto Arte para Dar o que Falar.
6 artistas plásticos irão fazer uma residência artística de 15 dias na cidade de nazaré da Mata, interior de Pernambuco, trabalhando em colaboração com grupo de 60 jovens surdos da zona da mata pernambucana atendidos em sua maioria pela ong CREFAS. Na primeira semana oferecerão oficinas de arte para esses jovens e na segunda semana aplicarão o conhecimento em intervenções urbanas coletivas nas cidades de Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga e Tracunhaém. As ações dos artistas acontecerão simultaneamente, isso significa uma equipe de 6 artistas e 60 alunos atendidos durante 2 semanas. Cada artista com um grupo de 10 alunos. Tendo ao final uma grande exposição coletiva m praça pública.
Estamos prevendo o início das oficinas para 4 de outubro, mas como pré-produção serão realizadas visitas dos artistas ao Crefas para conhecer o ambiente e os alunos, isso no mês de setembro.
Durante o período de execução do projeto, trabalharão: 6 artistas (Izidório Cavalcanti, Fábio Rafael, Thelmo Cristóvam, Galo de Souza, Jacaré, Mozart Santos; 1 produtora Daniela azevedo, 1 coordenador (Mozart) e 1 assistente social (Lívia Rodrafe), 1 assessora de imprensa (carol andrade).
O projeto tem o incentivo do FUNCULTURA e é apoiado pela Cáritas Regional NE II, Cáritas Suíça, CREFAS e Prefeituras da cidade de Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Carpina e Lagoa de Itaenga.
Sonhado por
MOZART SANTOS
às
quarta-feira, agosto 25, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário